Invista em nossas moedas de ouro e prata, que além de garantirem uma rentabilidade segura, oferecem uma riqueza cultural inestimável. Cada peça conta uma história única, refletindo momentos importantes da história mundial. Ao adquirir nossas moedas, você preserva um pedaço da história e enriquece sua vida financeira e cultural.
Lote 704
Ref.: KM# 387 - Cunhagem: 137.808 Proof
Obs.: Graduada pela NGC PF69 Ultra Cameo 4967993-040 (Todos os dados abaixo estão conforme catálogo, devido encapsulamento)
DENOMINAÇÃO/VALOR FACIAL: 1 Dollar
ANO: 2006 - Estados Unidos da América, Filadélfia "P"
SOBERANO/PERÍODO:
Estados Unidos da América (1981 - 2024) / 300º aniversário - nascimento de Benjamin Franklin (snake)
PESO: 26,73 Gramas
COMPOSIÇÃO: Prata 0,890
DIÂMETRO: 38,1 mm
ESPESSURA: 2,7 mm
TIPO DE BORDO: Serrilhado
ANVERSO: Aniversário Grande povo
Criador: Norman E. Nemeth (NEN)
1709 - 2006
BENJAMIN FRANKLIN
IN GOD WE TRUST
LIBERTY
SCIENTIST
REVERSO: Serpente
Criador: Charles L. Vickers (CLV)
E PLURIBUS UNUM
JOIN or DIE.
ONE DOLLAR
UNITED STATES OF AMERICA
*********************************************************************************************************************************************************
“Join, or Die.” (Junte-se ou morra) é um famoso cartoon político atribuído a Benjamin Franklin. Foi publicado originalmente pelo The Pennsylvania Gazette em 9 de maio de 1754. É considerado a primeira representação pictórica conhecida da união colonial produzida por um colono americano na América Colonial.
O cartoon é um desenho de uma serpente cortada em oito partes, com cada segmento rotulado com as iniciais de uma das colônias americanas ou regiões. A Nova Inglaterra foi representada como um segmento único, em vez das quatro colônias que era na época. Delaware não foi listado separadamente, pois fazia parte da Pensilvânia. No entanto, a Geórgia foi completamente omitida. Como resultado, o cartoon tem oito segmentos de uma cobra, em vez das tradicionais 13 colônias.
O cartoon acompanhou um editorial de Franklin sobre o “estado desunido” das colônias e ajudou a reforçar seu ponto sobre a importância da unidade colonial. Mais tarde, tornou-se um símbolo de liberdade colonial durante a Guerra Revolucionária Americana. O desenho foi baseado na superstição de que se uma cobra fosse cortada em pedaços e os pedaços fossem reunidos antes do pôr do sol, a cobra voltaria à vida.
A mensagem de Franklin com esse cartoon era clara: as colônias precisavam se unir para enfrentar ameaças externas, como a presença francesa na América do Norte durante a Guerra dos Sete Anos, também conhecida como Guerra Franco Indígena. O cartoon e o artigo de Franklin começaram a aparecer em outros jornais coloniais, ressoando com o público e incentivando a ideia de uma ação organizada contra a ameaça representada pelos franceses e seus aliados nativos.
Fontes:
pt.wikipedia.org
constitutioncenter.org
Invista em nossas moedas de ouro e prata, que além de garantirem uma rentabilidade segura, oferecem uma riqueza cultural inestimável. Cada peça conta uma história única, refletindo momentos importantes da história mundial. Ao adquirir nossas moedas, você preserva um pedaço da história e enriquece sua vida financeira e cultural.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade